Confronto

Operação deixa dois mortos em Caxias; PM também foi baleado

Polícia Militar atua em 11 comunidades do estado

Blindados atuam nas comunidades, segundo relatos de moradores
Blindados atuam nas comunidades, segundo relatos de moradores |  Foto: Redes Sociais
 

Dois suspeitos morreram durante um confronto no Complexo da Mangueirinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira (15). A Polícia Militar realiza diversas operações em diferentes pontos do Rio desde as primeiras horas do dia. Um policial também ficou ferido durante um tiroteio no Juramentinho, na Zona Norte. 

Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, um dos suspeitos já chegou morto ao Hospital Municipal Doutor Moacyr Rodrigues do Carmo. O outro foi atendido, mas acabou não resistindo. Nenhum deles foi identificado. A direção do hospital informou que não há registro de entrada de novas vítimas de confronto policial na unidade. 

Segundo a PM, três criminosos foram presos e um adolescente infrator apreendido na operação que tem como saldo operacional, até o momento, três pistolas, um revólver, um radiocomunicador e um carro apreendidos.

Já no Morro do Juramentinho, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, um policial foi ferido no braço. Ele foi socorrido por equipes médicas do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (Gesar) e levado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), na Zona Norte. 

Moradores do Complexo do Alemão relatam forte tiroteio nos arredores da comunidade. Segundo os agentes, há um reforço policial nos acessos do local e a operação está concentrada na comunidade do Flexal. 

Ao todo, os militares realizam 11 operações em diferentes comunidades do Rio de Janeiro:

  • O 41ºBPM (Irajá) atua na comunidade do Morro do Trem, na Zona Norte
  • O 14ºBPM (Bangu) atua no Complexo de Senador Camará, Vila Aliança, 48 e Batan, na Zona Oeste
  • O 7ºBPM (São Gonçalo) atua na comunidade Menino de Deus e Chumbada, em São Gonçalo, Região Metropolitana
  • Equipes do Comando de Operações Especiais operam em comunidades da Praça Seca e no Morro do Fubá, na Zona Oeste.
  • Policiais do 3ºBPM (Meiér) atuam nas comunidades do Juramentinho e Flexal, na Zona Norte.
< Claudia Raia dá fora em jornalista após pergunta: 'Atrasadíssimo' Motoristas de vans de turismo fazem ato contra a violência no Rio <